quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Duolingo



A Dica Pedagógica de hoje é da Mediadora de Tecnologia Educacional, Mary Jeanne. Vocês podem baixar como aplicativo no celular!

duolingo.jpgDuolingo é um site de ensino de idiomas gratuito utilizando uma plataforma crowdsourcing de tradução de textos.

O serviço funciona de maneira que os usuários progridam nas lições ao mesmo tempo que traduzem conteúdo real da internet.
oferece espanhol, francês,alemão, italiano e português para falantes de inglês, bem como inglês para falantes de português, espanhol e italiano.
O Duolingo oferece vastas lições de escrita e ditado, com menos ênfase na fala. 
O site possui uma árvore de habilidades na qual os usuários vão progredindo ao completar as lições. Além disso, existe uma seção de vocabulário, onde as palavras que já foram aprendidas podem ser praticadas.
Usuários ganham "pontos de habilidade" ao aprender conceitos sobre uma linguagem. Habilidades são consideradas como aprendidas quando os usuários completam todas as lições associadas àquela habilidade.
Os usuários começam com quatro "corações" nas primeiras lições e com 3 nas lições posteriores. 
Cada vez que o usuário comete um erro, um coração é perdido. 
Um usuário que perdeu todos os corações durante a lição deve recomeçá-la. 
O Duolingo também inclui uma opção de praticar com um cronômetro. 
O curso completo ensina mais de 2.000 palavras.
O Duolingo usa uma abordagem orientada a dados voltada à Educação.

BOA SORTE ESPERO QUE TODOS GOSTEM E OS ALUNOS APROVEITEM BASTANTE. 






Maiores informações sobre as nossas oficinas, entre em contato conosco pelo e-mail:ntecampos@gmail.com ou deixe um comentário.



Participe das nossas oficinas!

Nenhum comentário: